Relacionamento abusivo: como dar a volta por cima - Viver E Se Maquiar

Relacionamento abusivo: como dar a volta por cima

20:06:00

Relacionamento abusivo: como dar a volta por cima

Hoje é um texto muito pessoal, uma experiência que só me trouxe aprendizado na minha vida, e se você passa ou passou por um relacionamento abusivo, meu conselho é esse, jamais deixem de se valorizar, é um pouco clichê demais, mais é simples e o correto há se fazer. 

Conheci um cara que era tudo pra mim, mas não imagina que o tempo me mostraria outra coisa, enfim, meu porto seguro se tornou meu inferno diário. Ele me agredia verbalmente e fisicamente, pois é, foi uma, dois, três, quatro e assim por diante, eu achava que algum dia ele poderia mudar e estava tão fraca emocionalmente que achava tudo normal. Ele sempre pedia desculpas e falava que nunca mais aconteceria, papo furado. Amigos, vizinhos, familiares me alertaram, mas eu inocente, fui completamente cega. 

Não fui santa, porque eu sou bem difícil, porém, isso não é motivo nenhum para bater em alguém. Bom, está sendo complicado escrever sobre isso, já se passaram dois anos, mas parece que foi ontem e não sinto mais vergonha de compartilhar com o mundo a pior fase da minha vida toda, pelo contrário, só deu mais força para lutar contra esse mal e alarmar outras mulheres. 

Relacionamento abusivo: ei, você não merece!

  1. Se valorize! 
  2. Peça ajuda a alguém.
  3. Não se cale.
  4. Lembre-se: você é uma mulher e merece ser tratada com uma rainha e não como um lixo. 
  5. Vá até a lei Maria da Penha. 
  6. Se livre dele antes que se torna algo pior. 
  7. Se ame! Se conquiste todos os dias! 
  8. Na primeira vez que ele levantar a mão ou a voz, já corte o mal pela raiz. 
  9. Saia desse relacionamento desgastante. 
  10. Pare de mentir para si mesmo, sabe da situação, porém, não quer ver a verdade. 

Lembra da frase tudo passa, realmente passa, enfim, agora é hora de acreditar que você pode ser feliz consigo mesma, se permitir ser feliz, atrair coisas boas para a sua vida, porque coisas boas acontecem. Relacionamentos abusivos não te levam a lugar nenhum. Pode sim recomeçar sua vida do zero, sua felicidade não depende dele. É um fato verídico!

Pare de protelar os acontecimentos.

Eu sei que é um assunto delicado, porque vira um trauma na sua vida. Mas Deus aos poucos vai de ajudando a limpar a mágoa, raiva, medo e outros sentimentos. Posso ser mais uma vez sincera, o passado é passado. Eu comecei me libertando de tudo que me envolvia com ele, excluir amigos em comuns do facebookbloqueijoguei tudo fora, vendi a casa que compramos juntos, deletei tudo, tudo e tudo.

Olhando para trás, respiro fundo e vejo o quando eu aprendi. Hoje tenho um pensamento diferente em relação ao compromisso. Mas ainda assim acredito em príncipe encantado, creio fielmente, haha. Enquanto isso, procuro viver a vida dos meus sonhos. São tantas as lições que eu tirei nesse relacionamento abusivo, uma delas é que eu posso me sentir completa e feliz sozinha.

Relacionamento abusivo: como dar a volta por cima

Atualmente estou trabalhando, estudando em casa, fazendo alguns cursos profissionalizantes, cuidando da minha saúde, perco horas no blog, coleciono livros, risos, e muitos sonhos. Em breve concluirei um sonho, e ocupo meus dias me preparando para o grande dia. Sou muito mais feliz agora!  

*Esse texto foi apenas um testemunho, a minha intenção é mostrar como é possível ser feliz sozinha e esperar o momento certo para conhecer alguém especial. Não deixe ele/ela ou vice-versa de levantar uma mão. 

Gostaria de saber se você já sofreu um relacionamento abusivo ou já presenciou algum, e como lidou com o caso, deixe seu comentário. Me mande um e-mail: dienifferfidel@ymail.com

Você Poderá Gostar

0 comentários

Facebook

Twitter