6 Alimentos que previnem o câncer de mama - Viver E Se Maquiar

6 Alimentos que previnem o câncer de mama

quarta-feira, outubro 12, 2016

Outubro Rosa // 6 Alimentos que previnem o câncer de mama

Outubro é um mês cor de rosa! Outubro Rosa é um evento internacional que chama a atenção no Brasil e no mundo elaborado para alertar as mulheres dos riscos e da prevenção do câncer de mama.

Artistas brasileiros doam suas imagens para o outubro rosa e vários monumentos históricos são iluminados na cor rosa tudo isso para chamar sua atenção e incentivar você a fazer o auto exame e checar sua saúde periodicamente.

O câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres de hoje. Mais de 1 milhão de mulheres em todo o mundo são diagnosticadas com este câncer a cada ano, principalmente na faixa etária de 50 anos ou mais.

Embora muitos fatores que vão além do nosso controle e contribuem para o risco, como idade e histórico familiar, sabem de algumas maneiras que podem reduzir o risco de câncer de mama.

Nutrição e Câncer de Mama

Nutrição oferece uma das maiores esperanças na luta contra o câncer da mama, de modo a seguir um papel proativo é algo que todas as mulheres devem fazer. A pesquisa confirmou que uma e outra vez que certos alimentos e nutrientes podem ser encarados como fontes de medicina preventiva e uma das mais poderosas ferramentas para a prevenção de câncer de mama é o que você coloca em seu corpo.

Certos alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável por impulsionar o seu sistema imunológico e ajudar a manter o seu risco em ter câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns itens também ajudam a controlar os efeitos colaterais do tratamento e ajuda seu corpo a ficar bem após o tratamento.

Top alimentos para prevenção e combate ao câncer

1) Fibra

Estudos continuam confirmando a ligação entre comer fibras e uma redução no risco de câncer de mama. Os pesquisadores descobriram que tanto fibras solúveis e insolúveis reduzem o risco de câncer de mama, especialmente para as mulheres que consomem mais de 30 gramas por dia.

Isto é útil porque a fibra insolúvel liberta varas estrogénios no intestino, e coloca para fora. Se você está tentando perder peso ou combater o câncer, você precisa de 25 a 35 gramas de fibra por dia, respectivamente. Evidências de vários estudos sugerem que as mulheres que consumem 30 gramas de fibra por dia tem uma redução significativa de (32%) de câncer de mama. Compare isso com as mulheres que comiam menos de 25 gramas por dia, que só teve uma redução de risco muito mínima de (2%).

2) Alho

Alho tem um impacto sobre o ciclo celular, o processo pelo qual uma célula saudável, normal pode tornar-se cancerosa. Aposte em um componente de alho chamado alilo sulfeto, que é encontrado em toda a família da cebola, assim que adicionar alho ou cebola para suas receitas em uma base regular irá ajudar a prevenir o cancro da mama.

3) Bagas

Mirtilos, amoras, framboesas, morangos e adicione variedade de cor e sabor ao seu plano de nutrição anti câncer. Eles são poderosos, embalados com vitaminas, minerais e antioxidantes que podem ajudar na prevenção do câncer de mama.

4) Chá verde

Chá verde e chá branco ambos contêm catequinas, extratos que parecem mostrar benefício na prevenção do câncer de mama.

5) Ômega 3

Ômega 3 é essencial porque seu corpo não produz você só pode obtê-los a partir de alimentos como peixes, sementes, nozes e óleos. No entanto, outro grupo de ácidos graxos essenciais conhecidos como ômega 6 compete com ômega 3.

Quanto mais ômega 6 você absorver, menos ômega 3 pode tomar e vice-versa. Você pode se concentrar em comer mais ômega 3, e limitar a ingestão de ômega 6.

Precisamos de ômega 3 para ajudar a reduzir a inflamação que danifica o tecido saudável e pode incentivar células cancerosas a crescer. Ômega 6 é conhecido por aumentar a inflamação.

É importante saber que há mais de um tipo de ômega 3 (DHA, EPA e ALA), e peixes contêm os dois que são mais eficazes em sua saúde (DHA e EPA).

A melhor maneira de obter mais ômega 3 é comer mais peixe gordo, mas peixe não é a única fonte de ômega 3, então os vegetarianos e quem não come peixe pode escolher fontes, como sementes de chia, linhaça e nozes que contêm ALA.

Tenha em mente que os alimentos integrais são sempre uma escolha melhor do que suplementos, e certifique-se de obter 3-4 porções por semana.

6) Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como rúcula, brócolis, couve-flor, repolho, couve de bruxelas, couve chinesa e couve são ricos em sulforafano, um dos fitoquímicos primários ou compostos protetores encontrados em plantas que ajudam a prevenir o câncer.

Estudos recentes mostram que o sulforafano pode alvejar seletivamente e matar células cancerosas, deixando as células normais e inalteradas.

Você Poderá Gostar

7 comentários

  1. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mais uma vez pelo maravilhoso post aqui no blog <3

    Outubro Rosa, pense e compartilhe essa ideia.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Nossa que dica boa muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse artigo e muito bom saber que algumas dessas dicas faze parte do meu dia a dia como o alho que como muito e o Omega 3 tambem, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, continue cuidando da sua saúde. Beijos!

      Excluir

Facebook

Twitter